O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Todas as colaborações devem ser enviadas por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER. O texto deve estar gravado em extensão RTF (Rich Text Format) ou em formato Microsoft Word. Os metadados deverão ser preenchidos com o título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), última titulação, vínculo institucional, endereço postal, telefone e e-mail.
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O título, resumo e palavras-chave devem constar em português, inglês e espanhol.
  • Apresentação gráfica do texto: formato A4; Fonte Times New Roman (tamanho 14 para o título, tamanho 12 para o corpo do texto e para os títulos das seções e subseções, tamanho 10 para citações diretas, notas de rodapé, título e fonte das ilustrações); Espaçamento entre linhas 1,5; Margens superior e esquerda: 3 cm - margens inferior e direita: 2 cm; O texto deve ser justificado e as referências alinhadas à esquerda; Usar somente a cor preta como padrão; As páginas devem ser numeradas; Cada início de parágrafo deve ter um recuo de 1,25 cm e sem espaçamento entre parágrafos.
  • Os artigos deverão ter entre 21 mil a 28 mil caracteres, não excedendo vinte páginas.
  • A apresentação das Resenhas de Livros e Resenhas de Teses e Dissertações devem ter texto com dimensão variável entre três e cinco páginas (4.200 a 7.000 caracteres), contendo o registro e a crítica das obras, livros e teses, publicadas recentemente.
  • Notas, tabelas e ilustrações. As notas devem ser numeradas e colocadas no rodapé. As tabelas e demais ilustrações devem: ser encaminhadas no corpo do texto; ser numeradas, apresentar título e fonte, seguindo as normas de apresentação tabular do IBGE e as normas da ABNT.
  • A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do artigo e também no arquivo a partir da aba Arquivo no item "Propriedades" ou "Opções" do Word, garantindo desta forma o critério de sigilo, assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • Preenchimento COMPLETO dos metadados é obrigatório.
  • Todos os autores-doutores do artigo submetido comprometem-se automaticamente a atuar como avaliadores de outros artigos submetidos à revista nas respectivas áreas de domínio de conhecimento. Portanto, cada artigo DEVE ter ao menos um autor doutor.

Diretrizes para Autores

Os textos a serem publicados devem ser trabalhos originais e seguir as Normas para Publicação da Revista, baseadas nas Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): Informação e documentação - Citações em documentos - Apresentação (NBR 10520, 2002 - em vigor); Informação e documentação Referências – Elaboração (NBR 6023, 2002, em vigor); Informação e Documentação - Resumo - Apresentação (NBR 6028 - 2003 em vigor) - Informação e Documentação - Artigo em publicação periódica científica - impressa (NBR 6022 -2003 em vigor) .

Os artigos serão submetidos ao conselho editorial da revista e aprovados para publicação.

A apresentação dos textos nas categorias: Artigos Opinativos, Trabalhos de Pesquisa e Estudos de Caso, devem seguir a respectiva política da seção.

 

 

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.